Como começar uma rotina de skincare
Cotidiano

Como começar uma rotina de skincare

Quando decidimos começar algo novo é natural nos sentirmos um pouco perdidos, sem saber o que e como fazer. Não é diferente nas rotinas de beleza. Mas não se preocupe porque depois desse post você vai saber por onde começar sua rotina de skincare.

Quando senti que precisava de uma rotina de skincare comecei por onde muitos começam: Pesquisando no Google. Mas o problema é que todos os textos que eu lia citavam um milhão de produtos para usar, e muita coisa que eu não conhecia. Água termal, por exemplo, eu só descobri recentemente para que serve. Então eu ficava confusa, sem saber se eu precisava realmente de tudo aquilo. Resultado? Desistia por achar muito complicado.

A dica que posso dar para quem vai começar é: Faça do jeito simples, comece pela Rotina Básica, que escrevi abaixo, pois ela contém os passos essenciais. Até que sua rotina de Skincare se torne um hábito.


A básica e eficiente Rotina de skincare para uma pele bonita


Pela Manhã

Diariamente >> Limpar + Tonificar + Hidratar + Proteger

Semanalmente >> Limpar + Esfoliar + Máscara + Tonificar + Hidratar + Proteger

À noite

Diariamente >> Limpar + Tonificar + Hidratar


Rotina básica e eficiente de skincare

Dicas importantes para ter um resultado excelente


  • Use produtos especiais para o seu tipo de pele. Porque se sua pele é oleosa e você usar produtos para pele seca, terá o efeito contrário do esperado. Falo por experiência própria.
  • Siga a sua rotina de Skincare 2 vezes ao dia, todos os dias. Um pouco depois de acordar e um pouco antes de dormir, são bons horários para sua rotina.
  • Nenhum produto com FPS substitui o uso do protetor solar. Aprendi isso com a dermatologista. Mas usar eles potencializa o resultado. Então use eles, além do protetor.
  • Reaplique o protetor solar ao longo do dia. Se passar o dia em local fechado reaplique o protetor por volta da hora do almoço e pronto. Se estiver em local aberto reaplique a cada 3 horas.
  • Sempre que possível utilize cosméticos orgânicos. Pois eles agridem menos a sua pele (e a natureza).
  • Se possível consulte uma dermatologista. Já que ela é a profissional mais indicada para prescrever o melhor tratamento para sua pele.

Esses são os cuidados essenciais para começar uma rotina de skincare. Eu gosto de seguir essa rotina, ela é a base mesmo, depois é só ir acrescentando os produtos novos.

Existem muitas opções no mercado e deixa qualquer pessoa confusa, portanto pesquise e leia resenhas, escolha um para comprar e testar até encontrar o ideal para você.

De tempos em tempos, testo um produto novo, se eu gosto ele entra pra rotina, se não, ele cai fora. E assim vou construindo minha rotina personalizada de skincare. Mas sempre procuro manter minha rotina simples e com poucos passos.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: